RECEITAS

Receita para o Dia dos Namorados: panqueca em formato de coração

8 de junho de 2015
Receita para o dia dos namorados: panqueca coração

Panqueca em formato de coração para dia dos namorados

Semana passada mostrei uma ideia pra você mandar uma cartinha de amor, dei dicas de presente, e agora to finalizando meus posts temáticos de Dia dos Namorados com essa receita de panqueca em formato de coração. Não é uma lindeza? E é muito delícia também. Eu ia botar esse post no ar mais pra frente, mas fiquei muito ansiosa e não guentei achei melhor te dar um tempinho pra planejar a compra dos ingredientes e tudo mais (não que seja nada extraordinário, né).

Receita de panqueca de morango e mel, em formato de coração

Ingredientes:

1 ovo | 1 xícara de leite | 1 xícara de farinha de trigo | 1 colher (chá) de açúcar | Óleo (só para untar a frigideira) | Morangos | Mel

Você também vai precisar de um cortador de biscoito em formato de coração (tem em 1,99).

Como fazer a massa:

Bata no liquidificador o ovo, o leite, a farinha e o açúcar. A massa fica mais líquida, não estranhe. Unte uma frigideira com óleo, leve ao fogo baixo e derrame a massa, em quantidade suficiente para que a panqueca não fique muito fina. Quando a parte de cima já estiver formando bolhinhas, vire a panqueca com uma espátula (ou, se tiver as manhas de chef, jogue a panqueca pro alto, hehe). Espere a massa fritar do outro lado. Eu gosto das panquecas clarinhas, mas se você quiser mais tostadas, fique à vontade. Depois, é só desligar o fogo e cortá-las com o cortador de coração. Não jogue fora as sobras da massa, vá comendo nos bastidores, enquanto prepara a montagem. ;)

Como montar a panqueca:

Intercale pedaços fininhos de morango com os corações. No topo, coloque um morango inteiro ou em pedaços e derrame mel sobre toda a panqueca.

Esta receita rendeu 1 torrezinha. <3

Receita para o dia dos namorados: panqueca coração de morango

Receita de panqueca de morango e mel

Como fazer panqueca em formato de coração

Fotos: Gabriela Dantur e Moysés Lavagnoli | Styling: Gabriela Dantur

 

Acho que você também vai gostar destes aqui:

2 Comentários

  • Reply lariz 8 de junho de 2015 at 2:36 PM

    só amor por essa panqueca <3 e FOME!

    • Reply Gabriela 8 de junho de 2015 at 6:43 PM

      <3 <3 <3

    Responder