DECORAÇÃO, DIY

Vem conhecer A Parede Indecisa: blog de decoração, DIY e crafts

25 de março de 2015
Product styling - Objetos, ideias DIY crafts, decoração

Olá! Bem-vinda e bem-vindo ao blog de decoração, DIY e crafts A Parede Indecisa. Posso falar? Estou muito feliz que você está aqui, lendo esse texto. Significa que eu (“eu quem?“) não procrastinei tanto e consegui, finalmente, lançar o blog. E nesse primeiro post eu vou dar uma geral de quem sou, para onde vamos e qual a origem do Universo. Vou falar rapidinho sobre o que vamos conversar por aqui na Parede (já tô íntima). Sim, sim, quero que seja uma conversa, não um monólogo. Por favor, não me deixe falando sozinha. Dê sua opinião, sua sugestão, seu grito, indignado ou feliz. Ok, talvez agora, agooora, não tenha ninguém lendo esse texto além da minha família e uns 2 ou 3 amigos, mas você aí, do futuro, que caiu nesse post, já fica sabendo como trabalhamos por aqui, né? ;)

Puxando as minhas memórias mais antigas, de quando eu era uma criança bem pequena (a menor da turma, pra ser exata), eu consigo me ver criando alguma coisa com as mãos. As aulas de artes eram minhas favoritas (um clichê, mas verdadeiro), e em casa eu puxava tudo que é treco das gavetas pra fazer alguma bagunça artística. Eu adorava consertar as coisas (ou é o que eu achava que eu fazia), tipo uma fechadura quebrada, uma janela emperrada, uma torneira pingando. Eu também brincava muito de mecânico com os carrinhos de boneca. Porque, afinal, qual a graça de empurrar o brinquedo se eu posso me enfiar embaixo do negócio, desmontá-lo e envolvê-lo em papel alumínio pra fingir que tô refazendo a pintura (porque um dia eu acho que vi um mecânico fazendo algo assim com um carro)? Eu vivia querendo trocar objetos e móveis de lugar (pra alegria da minha mãe), só pelo prazer de ver o ambiente mudar um pouco e se renovar.

Food Styling - Ingredientes receitas, objetos cozinha

Long story short: eu cresci agora sou mulher, me formei em Design Gráfico e o gosto por arte e crafts só aumentou. Quando fui morar sozinha, há quase 6 anos, o interesse por decoração disparou no meu coração e nunca mais foi embora. Percebi o quanto eu ainda gostava de fazer coisas à mão, e agora eu tinha um ótimo pretexto pra isso. Recentemente eu resolvi que queria fazer dessa história coisa séria. Queria inspirar outras pessoas a criar projetos DIY que as ajudem a ter uma casa e uma vida mais feliz. Porque não é preciso ser rico pra ter uma casa legal. Não é preciso ter habilidades MacGyver pra criar objetos de decoração com suas próprias mãos. Eu vou te mostrar tudo isso. Vem comigo?

A Parede Indecisa vai falar de bastante coisa, mas principalmente de DIY, decoração e craft. De vez em quando vou trazer algumas ideias “faça você mesmo” de moda, outro tema que adoro, e também umas receitas fáceis (só as que não explodirem minha cozinha). Vez ou outra quero mostrar algumas coisas que me inspiram, como a cidade linda onde vivo, Florianópolis, músicas, filmes, viagens, estilo de vida, etc, etc, etc (aqui deixo em aberto porque quem sabe como será o futuro, né não?).

Product styling - Objetos pessoais, câmera vintage

Ufa! Obrigada por ler o texto todo. Acho que vai ser bem legal. Tô empolgada por você estar aqui comigo, desde o começo.

Um beijo.

Fotos e styling: Gabriela Dantur

Acho que você também vai gostar destes aqui:

21 Comentários

  • Reply Anna Martinelli 9 de abril de 2015 at 2:14 PM

    Um beijo!

  • Reply Diana 22 de abril de 2015 at 11:15 PM

    Que graça de blog, Gabi! Amay e já adicionei no meu feedly! Sucesso à Parede! Beijão!

    • Reply Gabriela 23 de abril de 2015 at 7:57 PM

      Ahh, muito obrigada, Diana! Que bom que gostou, tô fazendo com muito carinho! Vou lá visitar seu blog também :) Beijão!

  • Reply Carolina 30 de abril de 2015 at 3:01 PM

    Li todos os seus posts aqui, até que cheguei nesse. E posso dizer, com convicção, que seu blog é lindo, suas fotografias inspiradores e seus projetos muito legais. Ainda é raro encontrar blogs com DIY competentes – coisas feitas por nós que de fato queremos usar e mostrar pros outros – pois muitos acabam parecendo trabalhinho de escola infantil…. Mas os seus não. Você dá um ótimo acabamento neles, e parecem até coisas que encontraríamos à venda em alguma loja.
    Espero que sua vontade e disposição de manter este blog permaneça por um bom tempo, pois virei sua seguidora ;)

    • Reply Gabriela 30 de abril de 2015 at 8:24 PM

      Carolina, você não faz ideia do quanto seu comentário me deixou feliz! De verdade! Eu tenho me dedicado ao blog com muito carinho porque acredito e gosto muito de fazer isso. Nesse começo parece que a gente fica falando pro além (hehe), mas, saber que tem alguém aí do outro lado que se importa e gosta de verdade do que mostro por aqui, me dá ânimo pra continuar, cada vez com mais vontade! Obrigada pelos elogios e pelo incentivo, pode ter certeza que fez a diferença! :)

  • Reply Camilla Iumatti 30 de abril de 2015 at 3:47 PM

    Amei o blog, seu jeito fácil, divertido e simpático de escrever, além das idéias que aqui encontrei, mesmo eu sendo uma pessoa com poucas habilidades manuais, seguirei tentando e me inspirando por aqui!

    • Reply Gabriela 30 de abril de 2015 at 8:30 PM

      Camilla, que alegria ver você dizer isso! Como sou nova nessa coisa de blogar, fico na dúvida se to acertando o tom do texto. haha. Mas fico feliz que você gostou, é o que eu precisava ouvir! Obrigada! :) E pode ter certeza que habilidade é mais prática que talento! Um beijo!

  • Reply Izabella 30 de abril de 2015 at 4:46 PM

    Que blog lindo Gabi, amei!
    Fotos e conteúdo inspiradores, parabéns!
    Descobri seu blog lá no História de Casa e já devorei todos os seus posts! Parabéns!
    bjss

    • Reply Gabriela 30 de abril de 2015 at 8:36 PM

      Aaaahh, Izabella, que legal! Muito obrigada, que bom que gostou! Adorei. E vou lá visitar seu blog também. Um beijo!

  • Reply Patricia 13 de maio de 2015 at 11:56 PM

    Adorei, Gabi! Parabéns pelo blog. Te conheci pelo Histórias da Casa. E me identifiquei muito com o “você está aqui, lendo esse texto. Significa que eubnão procrastinei tanto e consegui, finalmente, lançar o blog. “rs Parabéns e Sucesso!

    • Reply Gabriela 14 de maio de 2015 at 12:00 PM

      Hahaha, Patricia, adorei! Procrastinadores, uni-vos! :)
      Muito obrigada! Volte sempre <3
      Beijão

  • Reply Camila Pamplona 20 de maio de 2015 at 6:46 PM

    Oi, eu de novo, ( a loca dos comentários kkkkkk). Comecei a te seguir no insta sabe lá como, e hoje resolvi entrar no blog e como a maioria das pessoas acima, fui descendo, descendo até chegar no seu primeiro post! Te achei muito legal, guria. Tá de parabéns pela iniciativa, sentia falta de um blogzinho assim, meio “design love feit”, versão brasileira. Sucesso!

    • Reply Gabriela 21 de maio de 2015 at 1:22 AM

      hahaha guria, eu que te achei muito legal, comentando coisas tão lindas! Obrigada de coração. Eu fiquei bem feliz. E nossa, ganhei o ano pela comparação com o design love fest, você é uma maravilhosa! <3 Valeu mesmo, Camila! Um beijo grande

  • Reply Casa Design Studio 16 de junho de 2015 at 9:46 PM

    Gabi, estou aqui de queixo caído com o seu blog, com seus textos, meu Deus suas fotos, e seus projetos lindos! Suspiros e mais suspiros cada post me deu. Parabéns, você é muito talentosa!
    Beijo grande! Thamyrez

    • Reply Gabriela 17 de junho de 2015 at 5:59 PM

      Aaaah, que lindo, Thamyrez! Muito obrigada pelos elogios, pelas palavras! Fico super feliz que tenha gostado! Um beijão

  • Reply Lucia 25 de junho de 2015 at 11:10 PM

    Olá Gabriela,

    Como as outras leitoras eu descobri seu blog pelo Histórias de Casa e tô in love! :)
    Me identifiquei muito com a sua história, com os seus gostos, com os seus projetos! Você é talentosa demais! Parabéns! Vou continuar acompanhando e babando nas suas ideias lindas, na forma bacana como você apresenta tudo isso!
    Um grande beijo,

    Lucia

    • Reply Gabriela 30 de junho de 2015 at 3:53 PM

      Oi, Lucia! Poxa, que legal ler isso! Eu fico muito feliz e motivada de saber que há alguém aí do outro lado que se identifica com meu trabalho e curte de verdade o que mostro por aqui. <3 Obrigada pelo carinho e pelo comentário. Volte sempre! Beijão

  • Reply Mary Ricci 19 de agosto de 2015 at 6:36 PM

    Oi Gabriela, acabei de chegar por aqui ( por indicação da Ba Moretti) e ja virei fã, ainda não consegui ver todos os posts, mas os que vi adorei e ja quero botar varias coisas em pratica!!
    Parabéns pelo blog, ganhou uma nova seguidora :D
    um beijo

    • Reply Gabriela 3 de setembro de 2015 at 9:13 AM

      Ai que delícia ler isso, Mary! Obrigada de <3

  • Reply Marcela 20 de setembro de 2015 at 11:41 AM

    Gabriela, que delícia de cantinho esse seu. <3 Fico encantada com todos os projetos e um deles eu até já fiz: o sol lindo de espelho e palitos de churrasco (que todo mundo adora quando vem aqui em casa). Gosto muito também das indicações de links (posta mais, posta mais!). Muita luz na sua vida, viu? E obrigada por me inspirar. Beijos!

  • Reply Cinthya Garcia 24 de setembro de 2015 at 4:38 PM

    Oi Gabrila, tudo bem? Caí no seu blog fuçando outros por aí e fiquei surpresa em te reconhecer “do teu emprego anterio”. Muito lindo tudo por aqui e o carinho com que organizas teus conteúdos. Muito sucesso, inspiração e criatividade! ;)

  • Responder