DIY MODA

DIY Moda: Sapato com aplicação de chaton

6 de abril de 2015
DIY Moda - Sapato com aplicação de chaton - visto de cima

Eba! Hoje eu trago o primeiro post da categoria DIY Moda do blog. Uma vez, há uns 5 anos, surgiu um evento inesperado durante uma viagem e eu não tinha sapato pra usar. Só tinha levado sapatilha. Não sei por que raios eu tinha na mala um vestido legal, mas não tinha um sapato que ornasse. Fui correndo pro shopping e comprei esse sapato aí do post. Me pergunta quantas vezes eu usei desde então? Se foram 2 ou 3, foi muito. Não sei, acho ele meio formal, meio neutro demais. Meio sem nada, sabe? Não sou muito de sapato liso assim. Pra mim tem que ter alguma coisa que chame atenção, uma cor, uma textura, um padrão. Eu sei, eu também não lembro porque escolhi esse. Mas eu gosto do desenho dele, quadradão no bico. Aí eu fiquei pensando o que eu podia fazer pra deixá-lo mais interessante e começar a usá-lo mais. Pensei logo em botar umas pedrinhas, que eu descobri, no meio do caminho, que se chamam chatons. Vê só como foi fácil fazer.

DIY Moda - Sapato com chaton - Materiais necessários

Materiais:

• Sapato
• Palito de churrasco
• Chatons (você encontra em lojas que vendem peças para montagem de bijuteria)
• Cola epóxi

DIY Sapato Passo 1 - Compondo o desenho dos chatons antes da aplicação

Passo 1:

Monte sobre a mesa o desenho que você quiser com os chatons. Não esqueça de observar o espaço que você tem disponível no sapato, pra ver se cabe.

DIY Sapato Passo 2 - Misturando cola epóxi antes de aplicar no sapato

Passo 2:

Verifique se o sapato está bem limpo, livre de poeira, mofo e qualquer resíduo. Misture, com ajuda do palito, a quantidade necessária dos dois tubinhos de cola epóxi, conforme as instruções da embalagem.

DIY Sapato passo 3 - passando cola epoxi nos chatonsDIY Sapato Passo 3 - passando cola epoxi no sapatoDIY Sapato passo 3 - aplicando as pedrinhas

Passo 3:

Passe cola tanto no sapato, na área em que vai aplicar a pedrinha, quanto no chaton. Aplique o chaton e segure por alguns segundos, para que a peça fixe bem. Faça isso com o restante das pedrinhas, observando o desenho conforme você havia montado.

E é isso! Fácil esse, né? Já tá pronta pra sair desfilando.

DIY Moda - Sapato com aplicação de chaton ou pedrinha

DIY Moda - Sapato com aplicação de chaton - look

 

Acho que você também vai gostar destes aqui:

Nenhum comentário ainda (mas você pode mudar isso)

Responder