DIY MODA

Como fazer sapato com glitter

11 de maio de 2015
Do it yourself sapato oxford com glitter prata

Do it yourself sapato com glitter

Eu adoro sapato oxford. Não me importa quantas vezes ele entre e saia de moda, eu sempre vou gostar. Acho muito confortáveis e arrumadinhos. E fechados, pra aquele dia que não tá nem frio pra usar bota, nem calor pra usar sapatilha. Aí eu tinha esse no meu armário há uns bons anos, e os sinais de velhice já estão um pouco evidentes. Umas marquinhas de batida aqui e ali, principalmente no bico. Achei que colocar glitter seria uma boa opção pra deixá-lo com uma carinha mais animada. E gente, é muito rápido esse DIY. Mesmo. Vê só como fazer o seu sapato com glitter:

Tutorial sapato com glitter - materiais necessários

Materiais:

• Sapato

• Cola branca

• Água

• Pincel

• Fita crepe

• Glitter (no meu sapato cinza usei glitter prata e preto)

DIY Sapato com glitter - passando fita crepe

Passo 1

Coloque fita crepe para isolar a área onde você quer aplicar o glitter. Se quiser aplicar no sapato todo, lembre-se de proteger áreas como a parte interna e o solado.

DIY Sapato com glitter - misturando cola com glitter

Passo 2

Faça num recipiente a mistura clássica que imita mod podge: quantidades iguais de água e cola. Em seguida coloque o glitter. Pode colocar bastante, em torno do dobro da quantidade da mistura de cola e água. Observe o espaço entre os pontinhos de glitter: se parecerem muito distantes, coloque mais. Mas lembre que a mistura precisa ficar pastosa, não deixe virar uma bolota.

DIY Sapato com glitter - colando glitter

Passo 3

Com o pincel, aplique a mistura de cola e glitter no sapato (que deve estar bem limpo e sem poeira), com bastante cuidado pra preencher todos os cantinhos. Não vai cobrir bem na primeira vez, não se preocupe. Espere secar e repita a aplicação, de duas a três vezes. Você pode acelerar a secagem usando um secador de cabelo (mas não ligue no modo muito quente).

Faça você mesma Sapato com aplicação de glitter

Espere a última camada secar bem, retire a fica crepe, e tá prontão. Muito muito fácil, né? E legal pra renovar os sapatos mais caidinhos. Eu saí com o meu no mesmo dia, porque eu não sou obrigada a guardar coisa velha nova no armário. Comenta aí, amigue!

Como colocar glitter em um sapato

Fotos: Gabriela Dantur e Moysés Lavagnoli | Styling: Gabriela Dantur

Acho que você também vai gostar destes aqui:

2 Comentários

  • Reply Mariana 13 de maio de 2015 at 11:30 AM

    Que legal!
    Vou fazer isso em um oxford que eu tenho e tava usando só dentro de casa porque a ponta estava toda esfolada!

    • Reply Gabriela 13 de maio de 2015 at 12:51 PM

      Eee, legal, kotas! eu sempre esfolo as pontas tbm :(

    Responder