DIY MODA

DIY Moda: Blusa com pérolas

14 de abril de 2015
DIY blusa com pérolas no ombro

DIY blusa bordada com pérola - em frente ao espelhoVamos fingir que ninguém notou meu cabelo podre, obrigada

Ultimamente eu tenho comprado muito pouca roupa. Mesmo. Embora a necessidade de economizar seja o motivo principal dessa fase, eu tenho gostado muito da forma como a minha relação com a moda vem mudando. Deixa eu explicar: sempre adorei moda, e, ainda que nunca tenha feito a linha compulsiva, gostava de comprar roupa nova sempre que possível, mesmo, muitas vezes, não tendo a real necessidade. Mas, com essa fase de economia, eu me forcei a praticamente parar de comprar roupa (alô Um Ano Sem Zara), e, olha, não perdi um dedo, não. É claro que eu sinto falta de ter uma coisa nova no armário de vez em quando, mas o fato é que isso tudo tem me ajudado não só a economizar, mas a enxergar o consumo (e aqui eu falo de modo geral, nem só de moda) de uma forma bem mais consciente. Acho que todo mundo devia passar ao menos uma vez na vida por um detox de consumo, seja forçado ou voluntário (alô força de vontade).

Mas eu falei tudo isso pra dizer que, às vezes não enxergamos as possibilidades porque simplesmente estamos muito condicionados a comprar as coisas prontas e redondinhas. Se aquela blusa com pérolas de-uma-marca-aí-famosa tá muito cara você se encalacra no cartão de crédito em 72 vezes pra pagar? Por que? Já pensou que pode fazer algo parecido com suas próprias mãos, e gastando muitas e muitas vezes menos? Ou então, você precisa mesmo de um sapato novo porque não gosta mais dos que tem no armário? E se você der uma cara nova pra algum dos que você já tem? Sem contar a alegria que você sente quando constrói algo, por menor e mais simples que seja. Eu sinto, pelo menos. E também sinto alegria ao pensar que posso ajudar outras pessoas a sentir isso também. <3

Bom, sobre o tutorial de hoje: eu paguei NOVE E NOVENTA E NOVE nessa blusinha da ♫ Ma-rii-saa ♫, que poderia passar o resto da vida sendo só uma blusa azul basicona, mas agora ela é uma blusa azul basicona cheia de pérolas, com licença. Tá faceira, tá pronta pro baile. Vem fazer uma também?

DIY blusa com pérola - materiais necessários

Materiais:

• Blusa

• Pérolas (eu comprei essas rosadas, mas fica legal com as branquinhas também)

• Agulha

• Fio

Faça você mesmo blusa com pérola - costurando

DIY blusa bordada - aplicando a pérola

DIY blusa com pérola - bordando no ombro

Como fazer:

Costure na região dos ombros, pérola por pérola. Eu quis dar um efeito levemente degradê, com um pouco mais de pérolas na parte de cima e um espaço maior entre elas conforme ia descendo. Uma dica: facilita bastante se você marcar antes, com um lápis branco, os pontos onde quer aplicar as pérolas. Vai demorar um pouquinho pra colocar todas as pérolas, mas é terapêutico. E dá pra ver um filme ao mesmo tempo (eu fiz isso, vai por mim).

Outra dica: só no segundo ombro percebi que poderia usar uma linha só pra costurar várias pérolas, sem finalizar a costura uma a uma. Mas, é preciso tomar cuidado para não puxar demais a linha entre uma peróla e outra e a blusa ficar enrugada.

DIY blusa com pérola - no cabide

E aí? Gostou? Não ficou uma fofura?

DIY blusa bordada com pérola

Fotos: Gabriela Dantur e Sr. Tripé

 

Acho que você também vai gostar destes aqui:

Nenhum comentário ainda (mas você pode mudar isso)

Responder