DIY DECORAÇÃO

DIY puxador em formato de nuvem

14 de maio de 2015
Faça você mesmo um puxador em formato de nuvem para a decoração do quarto de bebê

Hoje tem meu segundo projeto DIY lá no Histórias de Casa. É um puxador em formato de nuvem, inspirado no quartinho de bebê da última casa que apareceu por lá! OOOINNN. Sabe de que material foi feito o puxador? Pare de imaginar e vá lá descobrir! É mais fácil do que parece, eu garanto. Clica aqui pra ver o passo a passo completo.

DIY puxador em formato de nuvem para decorar o quarto do bebê

Fotos e styling: Gabriela Dantur

Acho que você também vai gostar destes aqui:

4 Comentários

  • Reply 15 de maio de 2015 at 3:21 PM

    Menina, mas que blog lindo é esse? Tô aqui babando por tudo, socorro! Você tem muito bom gosto, Gabi (pode chamar assim?)! Uma perguntinha: pesquisei aqui por algum post falando sobre como você faz suas fotos, mas não achei… Elas são do jeitinho que eu ando apaixonado, principalmente as de up view. Me conta qual conjunto de câmera + lente + EXIF você mais usa? Tem alguma iluminação especial? Beijo!

    • Reply Gabriela 17 de maio de 2015 at 3:58 PM

      Ô, querido Zé! Muito muito obrigada! Elogio vindo de você conta em dobro, conheci seu blog agora e também amei, tu é phoda haha. E claro que pode me chamar de Gabi! Então, está nos meus planos fazer um post contando como faço as fotos, mas basicamente é assim: uso uma Nikon D90, uma macro 50mm e uma 18-105. Trabalho sempre o mais próximo da janela possível, só com iluminação natural, e uso dois rebatedores gambiarra style (aqueles pratos de bolo de papelão revestidos com papel alumínio, haha), pra ficar com o mínimo de sombra. De resto, depende muito do dia e do horário em que faço as fotos. Tento trabalhar nos horários mais iluminados, pra não aumentar muito o ISO. O bom é que aqui em casa quase não bate sol direto, então a luz acaba ficando bem difusa na maior parte do dia. Ah, e claro que rola um tratamento de levs, nada muito agressivo. Acho que de modo geral é isso! Vou planejar esse post detalhando tudo melhor logo logo. Beijão e valeu! ;)

      • Reply 20 de maio de 2015 at 8:34 PM

        Ah, muito obrigado também, Gabi! *-* Mas aí no caso, principalmente nas fotos de up view, você usa a 18-105? Com qual distância focal? Essa é uma dúvida frequente na minha cabeça, não sei qual é o set up ideal pra enquadrar tudo na foto e ainda assim manter sem (ou com pouca) distorção.

        • Reply Gabriela 22 de maio de 2015 at 2:15 PM

          Isso, nas de up view uso a 18-105. A maioria fica entre 24 e 35, e a correção de lente no lightroom já resolve. É raro ter que fazer uma correção mais tensa, manual, mas às vezes acontece, tipo na quarta foto de baixo pra cima nesse post: http://aparedeindecisa.com.br/diy/diy-decoracao/caminho-mesa-estampado-mao/ Eu não tinha muito espaço pra enquadrar, já tava no teto quase haha ;)

    Responder