DIY DECORAÇÃO

DIY Decoração: Como fazer Porta-anel de coração (ring dishes)

8 de abril de 2015
diy-porta-anel-coracao

diy-ring-dishes

Então, faz tempo que eu tava querendo um porta-anel, porque eu sou bem dessas que vão arrancando brinco e tudoqueébiju e largando pela casa (quem aí é do time?). E depois pra achar, faz como? Perdi as contas de quantas vezes eu já encontrei brinco embaixo do sofá quando fui limpar. Aí achei que tava na hora de tomar vergonha na cara e ter um lugar próprio pra deixar os badulaques (haha, acho que não falava essa palavra desde 97) ao deitar no sofá, que é quando 94,83% das perdas de brincos acontecem. E como a gente também é do time que faz ao invés de comprar, lá fui eu inventar meu porta-joia (mais pra porta-biju, mas tudo bem). Gente, uma nota que não posso deixar de fazer: meu marido bateu o olho e falou que parecem aquelas bolachas natalinas de vó. AÍ QUE EU GARREI AMOR NO NEGÓCIO. hahaha. Mas pior que parece. Tá ótimo, tá lindo. Vem comigo fazer o seu!

diy-porta-anel-materiais

Materiais:

• Argila polimérica (você encontra em lojas de materiais artísticos)

• Um rolinho ou pote de vidro pra abrir a argila

• Pincel

• Tinta acrílica (eu usei dourada, magenta, amarela, e turquesa, mas você pode usar outras cores, se preferir)

• Molde de coração (se você não tiver o molde, pode fazer um com papelão e cortar a argila com um estilete)

diy-porta-anel-passo-1-2

Passo 1:

Amasse a argila com as mãos, até que ela amacie um pouco, e, em seguida, faça uma bolinha. Parece que não vai amaciar, mas vai, tenha paciência. Também não vai ficar meia hora alisando o negócio. É só até o ponto que você sente que já dá pra abrir a massa com o rolinho, ok?

Passo 2:

Com o rolinho ou pote de vidro, abra a massa até um tamanho que caiba o molde. Eu deixei a massa com uma espessura de mais ou menos 6mm.

diy-porta-anel-passo-3-4

Passo 3:

Corte a massa com o molde. Se ficar alguma rebarba, use um estilete para dar o acabamento.

Passo 4:

Use um objeto redondo (minha matrioska ganhou chapeuzinho, oin) pra dar um pouquinho de profundidade ao porta-anel. Eu tentei fazer isso com a mão, e é meio difícil, porque a massa não é muito maleável.

diy-porta-anel-passo5

Passo 5:

Leve a massa ao forno. Embora na embalagem dissesse pra assar por meia-hora, eu deixei apenas 15 minutos (a 110ºC), já que o molde era fininho e não um tijolo maciço. Deu certo! Depois que estiver pronto, tire do forno e deixe esfriar. Não se assuste se a massa ainda estiver um pouco flexível. Depois que esfriar ela endurece mais.

diy-porta-anel-passo6

Passo 6:

Depois de esfriar, pinte as laterais do porta-anel com tinta dourada. Essa tinta que eu usei é bem aguada, então tive que passar umas 3 demãos.

diy-porta-anel-passo7

Passo 7:

Na superfície do porta-anel, faça pequenas pinceladas com as tintas de outras cores.

diy-porta-anel-heart

E é isso, tá pronto! Eu só espero realmente que eu me condicione a usar esses ring dishes, e que eles não virem só mais um objeto decorativo na minha sala. Em breve eu conto como anda meu comportamento. E vocês? Também têm esse péssimo hábito de largar as bijus pela casa? Vai fazer o seu porta-anel? <3

diy-ring-dishes-heart diy-porta-anel-sobre-livro

 

Fotos e styling: Gabriela Dantur

Acho que você também vai gostar destes aqui:

2 Comentários

  • Reply dani 2 de junho de 2015 at 4:48 AM

    Adorei!! Sabe me informar quanto custa esta argila?

    • Reply Gabriela 2 de junho de 2015 at 11:58 AM

      Oi, Dani, obrigada! Se não me engano paguei em torno de 11 reais :)

    Responder