DIY DECORAÇÃO

DIY Flâmula inspiracional para decorar a parede

18 de maio de 2015
Faça você mesmo uma flâmula com frase inspiracional para decorar a parede

DIY bandeirinha com frase inspiradora para decoração da parede

Às vezes sobram materiais de outros projetos DIY que já fiz por aqui, e eu fico pensando como aproveitar. Aí que sobrou tira de couro desse, tecido desse e graveto desse. Então lembrei dessas flâmulas bonitinhas que a gente vê em paredes Pinterest afora e achei que seria perfeito fazer uma com todos esses materiais. Além do mais, ter um objeto decorativo com uma palavra de incentivo te lembrando todo dia que o caminho é pra frente também me pareceu uma boa ideia.

Aliás, pra uma pessoa que tem um blog de DIY, a palavra TENTE é mais do que apropriada. Às vezes a ideia parece complexa demais, mirabolante demais, trabalhosa demais. Mas nenhuma dessas ideias teria virado posts legais se eu não tivesse tentado. Agora, levemos isso para todas as outras partes da vida, e fechou! Vamos tentar mais. :)

DIY flâmula inspiracional - materiais necessários

Materiais

Graveto | Cola quente | Tecido (usei brim) | Molde | Tira de couro cru | Tinta para tecido | Tesoura | Pincel | Lápis | Cola para tecido | Stencil do alfabeto

DIY flâmula motivacional - cortando o tecido

Passo 1

Para fazer o molde, é igual bandeirinha de festa junina: dobre uma folha A4 ao meio, e corte uma das pontas na diagonal. Em seguida, trace o molde no tecido e recorte.

DIY flâmula inspiracional - pintando o tecido

Passo 2

Com o stencil, pinte na bandeirinha a palavra que você preferir. Tente calcular o tamanho do texto, pra que fique centralizado. Nesse caso eu comecei com a letra N, já que era bem a metade da palavra.

DIY banner inspiracional - colando o tecido

Passo 3

Depois que a tinta secar, coloque cola na barra superior da bandeirola, passe o tecido por cima do graveto e cole.

DIY decoração motivacional - colando a tira de couro

Passo 4

Dê algumas voltas no graveto com a tira de couro, nos dois lados da flâmula, e cole a pontinha com cola quente.

Detalhe de couro e graveto de flâmula motivacional

Esse DIY é super simples, rápido e fácil, e adiciona instantaneamente diversão pra sua parede indecisa. Se não tiver o stencil, ou quiser tentar uma coisa mais solta, pode pintar a mão livre mesmo, fica legal. Escreva uma mensagem bonitinha e você terá um presente fofo para o dia dos namorados. Gostou? Compartilhe clicando nos botõezinhos ali embaixo. :) Um beijo!

Faça você mesmo um pendente com frase motivacional para decoração da parede

Fotos e styling: Gabriela Dantur

Acho que você também vai gostar destes aqui:

Nenhum comentário ainda (mas você pode mudar isso)

Responder