DIY DECORAÇÃO

DIY Decoração de Páscoa: Ovos com pintura ombré e scalloped

27 de março de 2015
DIY Decoração de Páscoa com ovos pintados ombré dispostos sobre prato

DIY Ovos de Páscoa degradê para decoração

Já que tá chegando perto, vamos fazer um DIY pra sua decoração de Páscoa? Vi tantos ovinhos pintados por aí na web (aka Pinterest) que achei que seria legal fazer uns pra chamar de meus (ou nossos). Eu nunca fui muito de decorar a casa pra esses feriados temáticos, tipo Páscoa, Natal, etc, até porque, normalmente, não recebo ninguém em casa nessas datas. Mas acho que, se um dia eu fizesse um almoço de Páscoa (af, começa por onde, mãe?), ia querer uma mesa com decoração bonita e umas fofuras assim, espalhadas pela casa. Pintar ovinhos de galinha é uma coisa bem clássica de Páscoa também, né? Segundo a nossa barsa dos tempos modernos Wikipedia, a tradição manda pintar os ovos com cores bem alegres, então eu to só cumprindo ordens. Vamos logo fazer essas fofuras.

Ah, mas antes de começarmos, um aviso: como pintei com tinta acrílica, esses ovos não podem ser comidos depois, ok? É só pra decoração mesmo. De qualquer forma recomendo cozinhá-los (o suficiente pra que fiquem durinhos) antes de começar a pintar, por razões óbvias: se você derrubar não vai fazer aquela meleca toda. Se preferir e quiser que a sua decoração de Páscoa dure mais tempo, também pode pintar ovinhos de plástico, que você normalmente encontra em casa de festas.

DIY Ovos de Páscoa ombré - materiais necessários

Materiais:

• Tinta acrílica de várias cores

• Esponjinha para pintar

• Tesoura que faz recorte scalloped (esses semicírculos)

• Ovos cozidos

• Papel contact

DIY Ovos de Páscoa pintados - tesoura recortando contact

Passo 1:

Recorte, no papel contact, círculos de 3 a 4 cm de diâmetro. Você vai usar a parte externa do círculo que você cortou.

DIY Ovos de Páscoa ombré - colando contact no ovo

Passo 2:

Na extremidade mais gordinha do ovo, cole o recorte de papel contact, fazendo com que ele o “abrace”.

DIY Ovos de Páscoa degradê - pintando scalloped

Passo 3:

Pinte a área interna onde você colou o adesivo, dando leves batidinhas com a esponja. Espere secar e retire o papel contact do ovo.

DIY Ovos de Páscoa - pintando ombré com tinta acrílica

Passo 4:

Pinte o restante do ovo da mesma forma, dando leves batidas com a esponja. Para dar o efeito ombré, dê menos batidas, com a ponta da esponja, na área próxima da parte dourada. A esponja também não pode estar muito cheia de tinta, senão você vai acabar pintando de maneira uniforme.

DIY Ovos de Páscoa ombré no prato para decoração

E estão prontos os nossos ovinhos de Páscoa! Bem fácil, né? Se também quiser fazer esses ninhos da foto pra compor a decoração, recorte tiras de papel finas e dê uma amassadinha. E aí, gostou? Conta pra mim.

DIY Ovos de Páscoa ombré - espalhados pela mesa em ninhos de papel

DIY Ovos de Páscoa ombré - detalhe da pintura

Fotos e styling: Gabriela Dantur

 

Acho que você também vai gostar destes aqui:

Nenhum comentário ainda (mas você pode mudar isso)

Responder