DIY DECORAÇÃO

Como ter uma horta dentro de casa: DIY cachepô de madeira

4 de setembro de 2015
Como ter horta dentro de casa | A Parede Indecisa

Oi, gents! Sentiram minha falta? Diz que sim! Eu tava de férias, por isso a ausência aqui no blog. Mas vamo já ficá feliz que tem post novo lá no Histórias de Casa.

Meu DIY da vez é esse cachepô com uma mini horta, bom pra quem não tem espaço mas se liga muito nuns temperos fresquinhos. Eu confesso que já tentei ter horta em casa, mas ela ficava na sacada, onde venta muito, o que fazia as plantas secarem bem rápido (plus uma leve dificuldade que eu tenho em regar os matos com a frequência necessária). Não deu muito certo. Dessa vez botei o cachepô na lavanderia, ao lado de uma janela, aí acho que vai rolar melhor.

Então a ideia é essa: qualquer cantinho que tiver de bobeira dentro de casa – e que receba luz solar direta, plis – vai ficar bem mais bonito com uma hortinha assim. Corre lá pegar o tutorial (e tem download do ‘plante amor’, papaya with sugar, hein?). Se fizer me mostra? Adoro ver seus projetos. Beijo!

Faça você mesmo cachepô com mini horta

Acho que você também vai gostar destes aqui:

4 Comentários

  • Reply Juliana Rabelo 4 de setembro de 2015 at 5:54 PM

    Oi, Gabriela! Vi seu blog das indicações do BlogDay e já adorei =) Adoro tutoriais de plantinhas, e nada como ter nossa própria horta, né? A caixinha ficou linda, e eu amei a ideia do degradê.

    Uma pergunta: a fita adesiva não descola da caixinha, devido à umidade da própria terra molhada?

    Obrigada por compartilhar :)
    Beijos,

    • Reply Gabriela 5 de setembro de 2015 at 7:12 PM

      Oi, juliana! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog e do tutorial! Sobre a fita adesiva, eu tbm tinha essa dúvida, e fiz um teste antes de criar a hortinha: colei fita dentro de um pote e deixei com água durante alguns dias. Ela não descolou, então acho que rola, sim. Se vc preferir, tbm ja vi outros tutoriais na internet que usam uma sacola plástica dentro do cachepô. Tbm é uma opção! Mas acho que fita segura bem, sim, pra garantir tenta colocar mais de uma camada! Beijão

  • Reply Casa Design Studio 9 de setembro de 2015 at 11:30 AM

    Projeto lindo, lindo, lindo. Amei o efeito em degradê do azul, vou lá ver como se faz.

    Beijo grande, Thamyrez.

    • Reply Gabriela 9 de setembro de 2015 at 6:25 PM

      Oi, Thamyrez! Valeu, queridona! A técnica do degradê foi no chute, mas acabou dando certo, hehe. Beijão

    Responder