DIY DECORAÇÃO

DIY Decoração: caminho de mesa estampado a mão

13 de abril de 2015
DIY Caminho de mesa estampado a mão

DIY Caminho de mesa - visto de frente

Quando estamos só eu e Moysés aqui em casa fico com dó de usar toalha, pra não ter que lavar depois, porque, sim, eu sempre derrubo comida (dona de casa problems). Mas aí quando cozinhamos alguma coisa mais elaborada fica aquele dilema de querer deixar a mesa mais bonita, sabe? E meus jogos americanos têm muita cara de dia-a-dia, não combinam com todo meu esforço culinário. Pra falar a verdade, nem arrumar a mesa arrumamos, normalmente. A gente é do time que come sentado no sofá vendo TV, porque a vida é muito curta pra não aproveitar esse momento pra assistir seriado. Eu sei, não é um hábito saudável, quando eu tiver filho eu paro, hehe. Só que, quando você quer brincar de jantar de novela, faz como? Já que toalha é muito pano pra limpar, e jogo americano é muito dia útil, vamos num meio-termo, vamos de caminho de mesa. Acho tão legal caminho de mesa. Tão casamento fofo de Pinterest, né?

Só depois que eu terminei esse DIY lembrei que eu já tinha feito um projeto com cruzinhas, e também eram azuis, haha. Nem eu sabia que gostava tanto dessa estampa haha. A boa notícia é que você pode usar a mesma técnica do carimbinho pra fazer qualquer outro desenho que queira.

DIY Caminho de mesa - materiais necessários

 Materiais:

• Algodão cru

• Tesoura

• Tinta para tecido

• Lápis

• Estilete

• Agulha

• Borracha

• Régua

DIY Caminho de mesa - recortando o tecido

Passo 1

Tire as medidas e recorte o tecido. Pra minha mesa de 1m de diâmetro, fiz um caminho de 0,45m x 1,70m.

DIY Caminho de mesa - desfiando as bordas

Passo 2

Com a agulha, desfie, fio a fio, as laterais do tecido que você recortou, até criar uma franjinha, da largura que você preferir. Assim a gente dá o acabamento sem precisar costurar. Essa parte é meio chata, tem que ter muita paciência, pois nem sempre o fio sai inteiro. Dica: quanto mais reto você cortar o tecido, mais facilmente sairão os fios na hora de desfiar.

DIY Caminho de mesa - moldando o carimbo

Passo 3

Desenhe na borracha o sinal de +.

Passo 4

Com o estilete, vá entalhando a borracha, no formato do desenho. A cruz deve ficar em alto-relevo.

DIY Caminho de mesa - estampando o tecido

Passo 5

Molhe o carimbo com a tinta e vá estampando o tecido. Tente manter um padrão de espaçamento entre as cruzinhas. Eu fiz no olho e ficou legal, mas, se você preferir, pode marcar cada ponto com um lápis antes de começar a carimbar. Aqui eu usei um pincel de esponja porque achei que seria mais fácil pra aplicar a tinta na borracha. Mas você pode usar uma esponja de cozinha mesmo, ou colocar um pouco de tinta numa superfície e ir molhando o carimbo.

DIY Caminho de mesa - mesa montada

DIY Caminho de mesa - mesa montada vista de cima

Sai tão barato esse DIY (acho que paguei 10 reais o metro do tecido, deu e sobrou) e dá um efeito tão legal que to pensando em fazer mais alguns caminhos de mesa com outras estampas. Na real dá pra fazer tanta coisa com essa técnica do carimbinho, né? To pensando em carimbar a vida. E você, o que achou? Se gostou, compartilhe! Ajuda o blog a crescer e os amigos a terem uma casa bonita! haha <3 Beijo!

DIY Caminho de mesa - vista de frente

DIY Caminho de mesa - estampa de cruz

DIY Caminho de mesa - detalhe da estampa

Fotos e styling: Gabriela Dantur

 

Acho que você também vai gostar destes aqui:

2 Comentários

  • Reply Cristine 14 de abril de 2015 at 2:51 PM

    casamento fofo de Pinterest, é bem esse que eu quero!
    e vai ter caminho de mesa, em mesa de madeira de demolição!
    Então Dantur, pode já ir preparando as idéias! ;)

    • Reply Gabriela 14 de abril de 2015 at 5:19 PM

      hahaha aimeudeus, que lindo que vai ser! <3 vou me preparar, ficarei a postos!

    Responder